“Taxa Extra” prende servidores da prefeitura

Cerca de 30 policiais civis do Paraná estão atuando desde as 6h desta terça-feira (20) para prender uma quadrilha suspeita de fraudar tributos municipais como IPTU, ITBI e ISS Imposto Sobre Serviços. A ação é decorrente de denúncia encaminhada pela Procuradoria Geral do Município de Curitiba ao Nurce (Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos), da Polícia Civil a partir de informações anônimas de contribuintes.

A operação, batizada de Taxa Extra, acontece em Curitiba e Região Metropolitana e conta com apoio do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais), unidade de elite da PC, e do Nuciber (Núcleo de Combate aos Ciber Crimes). A investigação durou pouco mais de cinco meses. A suspeita é que a quadrilha atua há pelo menos dez anos.

Os policiais cumprem nove mandados judiciais, sendo dois de prisão temporária e sete de busca e apreensão. Entre os alvos estão servidores da prefeitura de Curitiba — um deles com mais de 20 anos de serviço público. Um dos mandados de busca acontece na sede do da prefeitura, mais especificamente nas mesas de trabalho dos funcionários suspeitos de envolvimento com a fraude. E ainda em uma Rua da Cidadania. Nos espaços públicos, o cumprimento dos mandados estão sendo acompanhados por servidores da Prefeitura de Curitiba.

Além dos mandados, a Justiça autorizou a quebra do sigilo fiscal e bancário de cinco pessoas da quadrilha, entre elas alguns servidores da prefeitura.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui