A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Paraná (Agepar) autorizou a Sanepar a aplica 12,13% de aumento à tarifa de água. A decisão saiu na noite desta segunda-feira (15) e pode entrar em vigor já a partir da fatura do próximo mês a ser enviada aos consumidores. A Agepar atendeu pedido encaminhado pela Sanepar em 12 de março passado.
Além da inflação do período, de 3,8%, o reajuste inclui uma parcela da recomposição tarifária de 25,63% – autorizada no ano passado pela Agepar e festejada pelos acionistas privados – escalonada em oito anos.

A agua pelo que eu sei vem de graca, so produtos quimicos para trata-se, não podem custar esses absurdos.
A Sanepar era pródiga nos tempos passados em financiar campanhas, mas mesmo assim não se tinham aumentos tão abusivos.
E o Brasil está mudando mesmo
Este é o problema de um governo que faz a opção para governar em favor das grandes empresas. Mas se ele tivesse interferido na tarifa, os que criticam por causa do aumento o fariam como fizeram com Bolsonaro no caso do diesel.
È mais uma contribuição à retomada da\ atividade econômica e ao combate à inflação.
Sem contar com a ajuda ao trabalhador e a quem esta sem emprego.
Agua deixou de ser vida. Passou a ser boa vida pro acionista