STF pode abrir processo contra procurador da Lava Jato

O STF (Supremo Tribunal Federal) pode abrir, de ofício, uma investigação contra o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, uma das estrelas da Lava Jato em Curitiba, segundo revela a colunista da Folha de S. Paulo Mônica Bergamo.

Ministros da corte acreditam que ele passou dos limites com as reiteradas críticas que faz ao tribunal – elas se enquadrariam nos crimes de injúria e difamação, punidos com detenção e multa.

Os magistrados esperam que providências sejam tomadas pela própria PGR (Procuradoria-Geral da República) ou pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público). Caso isso não ocorra, a corte abriria inquérito. Procurado, Santos Lima não se manifestou.

A última crítica foi feita depois que o STF retirou trechos da delação daOdebrecht sobre Lula das mãos do juiz Sergio Moro. “O que acontece hoje é o esperneio da velha ordem. A pergunta que devemos fazer é qual o motivo pelo qual precisam sacrificar o bom nome do tribunal”, disse o procurador.

Ele também postou: “Fica claro que há um conflito entre uma nova Justiça e o velho sistema de impunidade dos poderosos”. Para um magistrado, ele está acusando ministros de prevaricação.

5 COMENTÁRIOS

  1. A nova Justiça? Ah então o que a gente ouve por aí …de que Moro, dellgnol, Lima e mais alguns, mas especialmente moro, tem seu próprio modo de interpretar a velha justiça…
    _Mãe assim não gosto!! Poem mais açúcar no meu Nescau!!

  2. Se o povo tem que respeitar a sentença judicial, então por que vc e aqueles abestalhados lá de Santa Cândida não respeitam a decisão sobre o Lula, prisioneiro.
    O problema que uma hora a decisão é uma, a opinião também, depois não se sabe as razões , mudam de postura . Querem que agente pense o quê?

    • ESSES PTISTAS SE ACHAM O DONO DO BRASIL , VÁ DORMIR VAGABUNDO , FICA DEFENDENDO LADRÃO PROCURADOR LIMA FALOU A PURA VERDADE……… VIVA A LAVA JATO LULA NA CADEIA 100 ANOSSSSSSSSSSSS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui