STF decide se mantém suspeição de Moro e destino das ações de Lula

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) se reúnem nesta quinta-feira (22), no plenário, a partir das 14 horas, para determinar o destino das ações da Operação Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e para decidir se será mantida a suspeição do ex-juiz federal de Curitiba Sergio Moro.

Na semana passada, a maioria dos magistrados confirmou a decisão, tomada em março último, do ministro Edson Fachin que anulou as condenações do ex-presidente, por incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba. Fachin defende que os processos sejam transferidos para a Justiça Federal de Brasília.

Já o ministro Alexandre de Moraes entende que os casos devem ser enviados para São Paulo, Estado onde estão localizados os imóveis que o ex-presidente recebeu, segundo o Ministério Público Federal, como vantagens indevidas da OAS e Odebrecht.

Depois de deliberarem sobre o foro competente para julgar Lula, os ministros vão decidir se perdeu ou não objeto o habeas corpus do ex-presidente que aponta a parcialidade de Moro. A tendência é que a suspeição seja mantida no plenário do STF, depois que a Segunda Turma a aprovou. (Com informações de O Antagonista).

Deixe uma resposta