Solumedi: um negócio da família Ratinho (até julho)

(por Ruth Bolognese) – A assessoria do governador eleito, Ratinho Jr, distribuiu nesta quarta-feira (12) a ata da assembleia da Gralha Azul Empreendimentos Participações Ltda que formalizou, em julho passado, o fim da sociedade com a Solumedi Franquias e Consultoria Ltda e em seguida a primeira alteração contratual, ambas registradas na Junta Comercial de Curitiba.

A Gralha Azul é empresa da família Massa. A Solumedi foi alvo de operação do Ministério Público, na semana passada, acusada de fraudes em marcação de consultas e cirurgias através do SUS mediante pagamentos supostamente ilícitos para médicos, hospitais e agente públicos. E um ex-assessor de Ratinho Jr, Lourival Pavão, teria utilizado os telefones do diretório do PSC para marcar atendimentos.

Conforme os dois documentos, o irmão do governador, Gabriel Martinez Massa, é o sócio administrador da Gralha Azul e a sociedade com a Solumedi foi desfeita em julho de 2018.

Entre as várias cidades incluídas na investigação do MP, está Campo Largo, onde um dos sócios do Hospital São Lucas, Volnei José Guareschi, foi preso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui