Um criminoso, que fez 37 reféns dentro de um ônibus por três horas e meia na ponte Rio-Niterói, foi morto pela Polícia Militar. Às 9h04 da manhã desta terça-feira (20), o sequestrador foi baleado por um atirador de elite ao descer do coletivo.
Às 9h18, a Polícia Militar afirmou que o sequestrador estava morto e que todos os reféns passavam bem. A arma que ele portava era de brinquedo.
O bandido anunciara o sequestro às 5h25. Meia hora depois, já na Ponte, ele ordenou ao condutor para atravessar o veículo na pista sentido Rio. Seis pessoas foram libertadas ao longo das negociações. Não se sabe a motivação do sequestrador, mas a PM considera que a ação foi premeditada.
Como é fácil ser “especialista” de plantão, do sofá de casa, emitindo opinião furada, sem base técnica e sem conhecimento de causa. Assim existem muitos…melhor seria cada um opinar criticamente do que realmente entende. E, se ainda, um parente do “pseudo-especialista” estivesse no ônibus a avaliação poderia ser outra…coisas de mentes limitadas.
Acompanhei desde as 6 e meia pela globo do RIo e vi um assassinato ao vivo. O cara tinha uma arma de brinquedo e 1 coktail Molotov . Se ele quisesse matar alguem, a impressão que deu é que ele não teria como. Segundo a cobertura ele parecia desequilibrado e se dizia da Policia. Vi uma foto num jornal do cara fora do onibus e um pm que tinha angulo pra atirar ate no pe, mas ele deve ter levado tiro na cabeça. Como ele morreu nunca saberemos como foi a “negociação” com o BOPE, imaginem, que mandou 2 pms e 1′ psicologo com “treinamento no exterior” que não deve ter custado pouco. O resultado e um morto que com mais paciencia e habilidade de quem tava ali, podia ter saido vivo. Agora fica claro que a pm ta ali e pra matar. Negociar e outro departamento. De agora em diante se alguem for sequestrada e a policia chegar, o sequestrado vai virar escudo ou vai morrer pois o sequestrador ja sabe que ele vai cair.