Senadores reclamam do isolamento de Lula

Onze senadores estiveram com o ex-presidente Lula na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Saíram reclamando que ele está muito isolado, sem ter com quem conversar, mas que as instalações são bem razoáveis. Na saída, o senador João Capiberibe (PSB) disse que a diligência foi também uma visita política. “Não deixa de ser uma visita política porque se trata de um preso político.”

Capiberibe afirmou que Lula está bem, mas indignado com “as distorções que chegam para a população”. Segundo ele, o ex-presidente está preocupado com a instabilidade que o país atravessa e com o funcionamento das instituições.

“É um homem interativo que passava os dias conversando e hoje está muito isolado. O advogado está sempre presente, mas precisa ter diálogo com mais pessoas”, reclamou o senador.

Já a senadora Vanessa Grazziotin afirmou que Lula não deixou que ninguém chorasse e disse que, nas suas instalações, não estava muito diferente de como sempre viveu. Lindbergh Farias relatou que o ex-presidente afirmou não estar preocupado consigo mesmo, mas com o povo e a democracia.

Os senadores visitaram também os outros presos, vários deles militantes ou ex-filiados do PT, e também concluíram que estão sendo bem tratados na Polícia Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui