Senadora Simone Tebet defende a democracia e critica a polarização

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), pré-candidata à Presidência da República, falou de seus planos em encontro nessa sexta-feira (11) na Associação Comercial do Paraná (ACP). Tebet fez uma breve apresentação de seu posicionamento sobre as questões nacionais e disse que sua grande preocupação, neste ano eleitoral, será combater a radicalização e a polarização.

“Não é este país polarizado que queremos. Estamos doentes de corpo e alma porque nossos valores se perderam: diálogo, tolerância e harmonia”. Para a senadora, a  defesa do estado democrático de direito deve ser compromisso de todos, pois a democracia vem sendo atacada por uma minoria raivosa. “Nossa candidatura é pela segurança institucional. Não abrimos mão da democracia”. Como representante da bancada ruralista, a senadora defendeu o agronegócio e pediu o fim da dicotomia entre a agricultura e a preservação do meio ambiente. “Não podemos o permitir que uma política ambiental desastrosa comprometa a imagem do agronegócio”.

Tebet foi recebida pelo presidente Camilo Turmina e membros do Conselho Político da ACP, coordenado por Ricardo Cansian, e também pelo coordenador do Movimento Pró-Paraná, Marcos Domakoski. Ela esteve na ACP acompanhada do ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, do deputado federal paranaense Sérgio Souza e do presidente estadual do MDB. deputado estdual Anibelli Neto.

Conforme informações de assessores da senadora, ela vem realizando uma série de viagens pelo Brasil visando ouvir sugestões de propostas para o país e conhecer melhor a realidade de cada região.

Deixe uma resposta