O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, anunciou nesta sexta-feira (19) que vai pautar para terça-feira (23) a votação da PEC para adiar as eleições municipais de outubro para novembro deste ano.
O relator, senador Weverton Rocha (PDT-MA), ainda não apresentou seu parecer com as novas datas. O parlamentar busca consenso para adiar o primeiro turno para 15 de novembro.
“Na terça-feira pautaremos o substitutivo do senador Weverton Rocha para votação em primeiro e segundo turno, para garantir, principalmente, os prazos já estabelecidos, segurança jurídica e o fortalecimento da democracia com as eleições ainda neste ano”, tuitou Alcolumbre.
O senador Weverton Rocha convidou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, para participar de uma reunião da Comissão-Geral no Senado, a ser realizada na segunda-feira (22), às 14 horas, “para ouvir alguns especialistas sanitaristas do Brasil que estão tratando diretamente do tema e outros especialistas em áreas estratégicas que também tratam a respeito do tema, e, claro, os colegas senadores e senadoras, para que, no final, possamos terminar de formar uma opinião e definir o nosso relatório”.