A secretária de Meio Ambiente de Curitiba, Marilza Dias conseguiu “encaixar” um projeto do marido, Pedro Dias, com Rafael Greca. No próximo dia 10, Marilza vai inaugurar ao lado do prefeito e do marido a Central de Geração de Energia Hidrelétrica (CGH) Nicolau Küppel, no Parque Barigui.
Pedro Dias, que já foi diretor do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), é vice-presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Pequenas Centrais Hidrelétricas (ABRAPCH), que doou o projeto e a construção da CGH no Barigui, segundo informações do site da PMC.
Povo mimizento mesmo…. a usina é de graça, sem custo pra prefeitura e ainda tem uns malucos que ficam criticando….
O povo perdeu a vergonha na cara mesmo. O cara é marido da Secretária! É ético? É moral? Falsos moralistas! Falsos profetas! E o problema do Brasil era o PT…
A ideia é boa. E pergunto por qual razão não instalamos cata-ventos nos edifícios mais altos e placas solares nos telhados que impermeabilizam a cidade. Se tivéssemos milhares dessas usinas pequenas, geradores eólicos e placas solares iríamos evitar desastres ambientais como Itaipu. Temos que pensar em energia limpa, vinda de lugares inusitados / curiosos. O gás do lixo também é boa fonte energética. A beleza está nas estruturas pequenas. O pequeno fazendo grandiosidades.
O projeto foi doado, e será uma vitrine para o Brasil e o mundo. Parabéns.
Jesus amado! Primeiro a encrenca da licitação do lixo e agora mais esta? Parabéns ao Nero! A SMMA já esteve em melhores mãos…
Pedro Dias??????
Louvável iniciativa. Gerando energia limpa e integrada ao sistema de consumo.
Parabéns ao prefeito!