O senador paranaense Alvaro Dias, candidato pelo Podemos, seria eleito presidente da República se dependesse apenas dos eleitores da Região Sul do país, de acordo com pesquisa do instituto Ideia Big Data e publicada na edição desta semana da revista Veja. Considerando Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, ele aparece com 23%. O segundo lugar é de Bolsonaro, com 21%, mas tecnicamente empatado em razão da margem de erro de 2 pontos admitida pela pesquisa.
Marina (Rede, 10%), alguém indicado pelo PT (5%) e Geraldo Alckmin (PSDB, 5%) vêm a seguir. Dos candidatos mais competitivos, Ciro Gomes (PDT, 4%) fica como último colocado.
No restante do país, por Região, Bolsonaro está em primeiro lugar em todas. No Norte, faz 28%; Nordeste 19%; Centro-Oeste 24%; e Sudeste 15%.
Mesmo no Sudeste, que inclui São Paulo, estado onde foi governador por quatro vezes, Alckmin perderia para Bolsonaro de 15% conta 10%. Entre os dois, figurando em segundo lugar, está Marina Silva, com 12%.
Alvaro Dias não passa de 1% em todas as regiões, com exceção do Sul, onde chega aos 23%. E, com exceção do Sudeste, Alckmin não passa dos 4% em lugar algum.
Estes índices explicam porque Geraldo Alckmin quer tanto Alvaro Dias como seu candidato a vice. Cidadela tradicional do PSDB, é no Sul que Alckmin poderia ditar alguma diferença se não tivesse Alvaro como concorrente.
Alvaro já deu recado definitivo: “não sou pulha para aceitar ser vice de Alckmin”, disparou.
O coronel lima , o vampirão colocado na cabeça da cbf pelos golpistas do futebol, pediu pra fifa entregar a Copa pro Brasil antes do começo efetivo da competição em junho passado. O resultado todos sabemos.
A paixão do ContraPonto pelo senador submarino é tocante. A sabujice cheira parece ate entrevista para emprego futuro.
Tem que dar mesmo um no nos numeros para dar relevancia a uma figura tão opaca quanto o candidato do P(h)odemos.
Gostei do “candidato indicado pelo PT”. Nunca vi este nome no Partido.ç Conheço sim o Lula que é o Primeirão na preferencia do povo, e ultimo entre os “jornalistas” que gostam mesmo é das porcarias tipo esta que o Paraná gerou e deu asas. Ate onde todo o mundo, e isso não é mais um exagero linguistico, sabe o Lula é candidatíssimo, mesmo sendo um preso politico da patota de Curitiba , ajudado sempre pelo moro tucano.
O nome disso ContraPonto é mais uma vez, Fake news.