Arruda diz que MDB prefere candidato próprio

O deputado federal João Arruda e secretário-geral do MDB do Paraná, reafirmou que a sua candidatura ao governo do Paraná pelo MDB, lançada na convenção do último dia 21, é a escolha preferida dos emedebistas paranaenses. “Sou candidato a governador pelo MDB. Não tem alternativa de ser vice em outra chapa ou coisa parecida. Minha candidatura vai defender o nosso legado. Tenho orgulho da história do MDB”, disse Arruda.

Em reunião com militantes e dirigentes do partido no Sudoeste do Paraná, Arruda também falou que a maioria dos emedebistas quer que o partido tenha candidatura própria para disputar o Governo do Paraná. Segundo ele, uma enquete promovida por ele nas redes sociais indicou que 56% dos que responderam quer o partido com candidatura própria. “De acordo com uma enquete que fizemos, a maioria defende que o MDB tenha candidatura própria para governador”, disse Arruda.

Ele esteve em Palmas para encontro com o Diretório Municipal do MDB e foi recebido pelo presidente Daniel Langaro e pelo Wilmo Rodrigues Correia da Silva, ex-presidente da legenda no munícipio. “Podem até dizer que minha candidatura não é a sério. Mas para confirmar estou cedendo o meu número 1511, pelo qual tenho disputado as eleições para deputado federal, ao companheiro Daniel Langaro, que vai concorrer à Câmara dos Deputados”.

Arruda também falou sobre várias propostas que estarão no programa de governo do MDB nas eleições. “Vamos acabar com a substituição tributária, valorizar as pequenas empresas, investir no ensino técnico/profissionalizante e criar uma política de incentivo para fomentar o primeiro emprego”, disse.