Santa Casa de Curitiba inaugura novo Pronto Atendimento

Após nove meses de reforma, a ex-governadora Cida Borghetti (PP) participou nessa segunda-feira, 9, da reinauguração do Pronto Atendimento e do Centro de Diagnóstico e Tratamento da Santa Casa de Curitiba. No seu governo, Cida liberou cerca de R$ 9 milhões para as obras no hospital. Os recursos foram anunciados logo no início da gestão de Cida no Palácio Iguaçu, em abril de 2018.

“Liberei recursos e firmamos diversos convênios com santas casas e hospitais filantrópicos. E mesmo depois de ter deixado o Governo do Paraná dei continuidade ao trabalho voluntário para conquistar recursos e fortalecer o sistema de saúde”, disse Cida.

Recentemente Cida Borghetti, que hoje é embaixadora da Organização Mundial da Família, esteve em Brasília e entregou ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, um documento com as demandas da Santa Casa. “A união de esforços é o caminho para construirmos um sistema de saúde público melhor e mais eficiente”, salientou Cida.

Obras – Além da nova fachada, o pronto atendimento passou por uma requalificação que vai facilitar o dia a dia dos profissionais da saúde e melhorar a experiência dos pacientes. Com as modificações estruturais e de gestão, o local ganhou também um novo nome: Pronto Atendimento Dra. Wanessa Portugal. A homenagem é uma forma de imortalizar a figura da advogada, que dedicou a vida em favor dos doentes e dos mais humildes.

O pronto atendimento funciona 24 horas por dia, sete dias na semana. Atende pacientes do SUS, de convênios e da rede particular. Os atendimentos são feitos com base em protocolos clínicos utilizados internacionalmente, que definem as prioridades no atendimento e garantem a segurança dos pacientes.

A requalificação do Centro de Diagnóstico e Tratamento da Santa Casa contemplou a ampliação da recepção, aquisição de novos equipamentos de tomografia, raio-x e densitometria óssea, e investimento em tecnologia de ponta, permitindo o acesso às imagens de exames em tempo real. Com essas melhorias, a entidade vai ampliar o número de atendimentos e proporcionar maior comodidade aos usuários.

A cerimônia contou com a presença do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e do provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Dom Carmo João Rhoden; dos deputados Federais Ricardo Barros e Reinhold Stephanes; do secretário da Saúde do Paraná, Carlos Alberto Preto; da secretária da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak; do superintendente da Fundação de Ação Social (FAS), Fabiano Ferreira Vilaruel; da primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone; da coordenadora do Conselho de Saúde da Associação Comercial do Paraná, Malu Gomes; do superintendente do Ministério da Saúde no Paraná, Benedito Crespo Garcia; do diretor de Gestão em Saúde da Secretaria da Saúde do Paraná, Vinicius Filipok; do assessor da Secretaria da Saúde do Paraná, César Neves; e da conselheira do Coren-PR Tereza Kendra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: