Irritado, Rossoni pede direito de resposta à RPC

O chefe da Casa Civil, deputado Valdir Rossoni, está disposto a montar uma barraca em frente à RPCTV e lá ficar até quando a emissora decidir dar-lhe direito de resposta. Ele se declarou inconformado com o fato de os telejornais darem destaque à suposição de que a roubalheira descoberta pela Operação Quadro Negro teve início sob sua influência em Bituruna, município que é seu reduto eleitoral do que às suas explicações.

Rossoni voltou a afirmar que renunciará ao mandato de deputado e se demitirá da Casa Civil se aparecer “uma só prova” de envolvimento no esquema de desvio de verbas da Educação. “Se eu tivesse culpa e medo, vocês acham que eu iria dizer que estou disposto a renunciar a tudo?” – perguntou durante a transmissão ao vivo que faz todos os domingos à noite através de sua página no Facebook. Aproveitou também o governador Beto Richa. O Contraponto separou dois pequenos segmentos da fala de Rossoni, que no total durou mais de uma hora.

Ele voltou a afirmar que o delator Eduardo Lopes de Souza, dono da construtora Valor, “é um bandido, picareta, ladrão” que não tem provas de que entregou propinas a funcionários de seu gabinete na Assembleia em troca das obras que a empresa executou em Bituruna. “As escolas e a praça que a construtora fez em Bituruna estão lá prontas” e conclamou a RPC a ir lá filmar, ao contrário das “ruínas” deixadas pela empreiteira em outros municípios.

Rossoni concordou que houve, sim, “roubalheira” na secretaria da Educação, mas que o governador Beto Richa, tão logo soube do problema, mandou investigar e demitiu os servidores metidos nas irregularidades, entrou com ações judiciais e pediu providências ao Ministério Público. “Vocês acham que o governador pode fiscalizar cada obra do estado e fazer medições? Para isso existem os engenheiros”, frisou.

1 COMENTÁRIO

  1. Um grande político paranaense. Um campeão da moralidade. Se houvesse premio Nobel de honestidade, Rossoni seria indicado para todas as edições. Ao lado do governador do Paraná, é óbvio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui