Rossoni, “o moralizador”

(por Ruth Bolognese) – O chefe da Casa Civil do Governo, deputado federal licenciado Valdir Luiz Rossoni, assinava contratos milionários e, segundo descreve um delator, esfregava as mãos quando encontrava conhecidos empresários corruptos pelos corredores enquanto promovia a “moralização” da Assembleia Legislativa do Paraná.

Tudo isso aconteceu entre 2011 e 2014, quando Rossoni se elegeu presidente da Casa e fez do combate à corrupção e irregularidades funcionais o seu principal projeto de gestão. Quem não se lembra dos cheques imensos que ele devolvia ao Executivo como prova da economia gerada pela “moralização”?

Nem tanto tempo se passou assim e o nome do deputado surgiu na Operação Quadro Negro como um dos integrantes do grupo dos 4, o núcleo de poder que compõe o governo Beto Rica. Esse grupo, segundo o Ministério Público Estadual, comandou o esquema para desviar pelo menos R$ 20 milhões dos recursos destinados a reformas e construção de escolas públicas do estado, que teria ido parar na campanha da reeleição do governador.

Os outros, além de Rossoni, são o atual presidente da AL, Ademar Traiano, o primeiro-secretário da Casa, deputado Plauto Miró, e o ex-diretor da Fundepar, Maurício Fanini, preso desde setembro.
Agora, a Procuradoria Geral da República acatou denúncia contra Rossoni de que os contratos em valores que chegam a R$ 7 milhões feitos quando ele era o presidente da Assembleia podem ter sido superfaturados.

O que constrange nem é mais o envolvimento de nomes importantes do governo Beto Richa em denúncias de irregularidades e investigações do Ministério Público. Isso já é praticamente uma rotina.

4 COMENTÁRIOS

  1. TV Assembleia é o fio da meada das maracutaias dessa época. Rossoni tirou a GW, que produzia com qualidade, e pôs a J. Malucelli, que produz o que vocês veem no ar. Em princípio, foi mais barato. Mas logo em seguida, um aditivo canalha elevou os valores para além do que era pago à GW. E o Malucelli ainda trocou a equipe para pagar menos e embolsar mais. Cadeia em toda essa gente que rouba o dinheiro dos paranaenses.

  2. Aqui é a República de Curitiba. Aqui se cumpre a lei….mas, em se tratando de tucanos, não vem ao caso. Assim falou um famoso e badalado juiz. Amém. Viva o Maranhão do Sul!

  3. E o que mais constrange os paranaenses de bem é continuarem todos nos cargos e mandatos, mandando e desmandando, livres, leves e soltos … e possivelmente pulando para novos cargos ou mandatos públicos, para perplexidade geral … Será que a insossa massa de eleitores não acorda ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui