Richa se queixa da sabotagem de Greca contra o filho

A divertida lua de mel em que viviam o prefeito Rafael Greca e o ex-governador Beto Richa está chegando ao fim. Estão quase chegando naquela fase de pedir um ao outro para que destruam as cartas que escreveram e que também devolvam os discos de vinil que trocaram. Tudo porque o prefeito não está demonstrando muita vontade de cumprir o “acordo de ouro” de ajudar o ex-secretário de Esporte e Juventude Marcello Richa se eleger deputado estadual, como anseia a família, dona Fernanda à frente.

Já ficou claro para os Richa que a candidata “in pectore” de Rafael e Margarita para a Assembleia Legislativa é a deputada Maria Victoria, filha da governadora Cida Borghetti e do poderoso deputado Ricardo Barros. Vão fazer de tudo para que ela seja a mais votada na cidade e especialmente nos redutos que Marcello imaginava lhe serem fieis.

Ao contrário do que Marcello (e família) esperava, também a secretaria do Esporte e Juventude deixará de funcionar como um comitê de campanha, aparelhado pelos 21 comissionados que o jovem mancebo nomeou quando foi designado para o cargo no início do mandato de Greca. Agora, a secretaria está nas mãos de Emílio Trautwein, figura neutra entre os dois grupos para contemporizar reclamações de ambos os lados.

Para completar a “obra” de impedir que Marcello Richa alcance grande votação em Curitiba, a primeira-dama Margarita Sansone estimula também a candidatura do vereador Pier Paolo Pietruzello, líder do prefeito na Câmara Municipal. Outdoors com a foto dele já estão espalhados pela cidade, propaganda antecipada mal disfarçada. Pode não se eleger, mas concorrerá num eleitorado que a família Richa imaginava que seria reservado por Greca para Marcello.

Embora Beto e Rafael ainda troquem gentilezas formais – o que incluiu uma visita do casal Richa à prefeitura dias atrás -, o ex-governador resmunga queixumes contra o prefeito, a quem ajudou a eleger e, depois, no primeiro ano do mandato, abasteceu-o de verbas e obras financiadas pelo governo estadual. Um mal agradecido.

3 COMENTÁRIOS

  1. Greca e Margarita tem que botar o Richinha para correr… É melhor assim, para evitar problemas, se no futuro fernanda-fernandinha-dinha inventar de concorrer à Prefeitura de Curitiba! Abre teus olhos Greca!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui