O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou nesta quinta-feira (7),em uma rede social,que foi expulso do partido Novo. Segundo ele, o motivo da expulsão foi o fato de ter assumido o cargo no governo Bolsonaro.
Salles tomou posse no cargo em janeiro de 2019, no mesmo dia da posse do presidente Bolsonaro, em cerimônia no Palácio do Planalto. No mesmo dia, todos os ministros tomaram posse.
“Fui comunicado da minha expulsão por ter assumido ‘sem qualquer informação prévia ou pedido de autorização ao partido Novo, o cargo de ministro de Estado do Meio Ambiente no governo do atual presidente Sr. Jair Messias Bolsonaro’. Entre Amoedo e Bolsonaro, fico com Bolsonaro!”, publicou o ministro.
Salles refere-se a João Amoedo, que foi candidato a presidente da República em 2018 pelo partido Novo. Amoedo é um dos fundadores da agremiação.
Tinha que ser expulso do país, um ministro que defende o garimpo ilegal e o desmatamento da Amazônia, merece o que? Tinha que ter sido expulso muito antes ou o Amoedo era conivente com esse ministrinho de quinta categoria, aliás não deveriam nem ter aceito isso no partido.
Expulso por estar promovendo ações delinquentes de desmonte dos órgãos ambientais e sustentar ações que promovem a degradação da natureza em todo o país. Já deveria ter saído do Ministério do meio Ambiente por atuar em contrário aos princípios da própria pasta. Um delinquente dissimulado e que ainda se mostra surpreso?!