Ricardo Barros: ninguém precisa ter medo da Lei do Abuso

Relator do projeto da Lei do Abuso de Autoridade, aprovado pela Câmara Federal, o deputado Ricardo Barros (PP/PR) defendeu que ele deve ser sancionado na íntegra pelo presidente Jair Bolsonaro, embora este já tenha afirmado que vetará alguns dos seus artigos. Em entrevista à Rádio CBN na manhã desta sexta-feira (30), Barros disse que a lei não se refere aos que não abusam, mas disse o ativismo político do Ministério Público precisa ser contido.

Um manifesto assinado por 33 senadores pede o veto total do projeto, mas Ricardo Barros defende que agora não é o momento de se falar em derrubar eventuais vetos do presidente, mas, sim, convencê-lo de que a lei é boa e justa.

“A lei é simples, clara e não tem razão para esse alvoroço todo”, define. “Bom policial, bom juiz e bom promotor dormirão em paz”.

Ouça trechos da entrevista:

 

10 COMENTÁRIOS

  1. Se for aprovada está Lei, casos como o da mulher do Cunha, que usufruía do dinheiro roubado por seu marido, e não ter sido aceita a denúncia contra ela, o juiz poderá ser punido. É esse o desespero de alguns servidores públicos que os levam a pedir o veto da Lei

  2. Verdade, foi feita para proteger o bom policial, bom juiz e bom promotor e o POLitico CORRUpto que agora pode dormir em paz.
    Politico corrupto esta sendo brindado!

    • Nunca votei no Ricardo Barros, mas o que vc diz não coincide com as investigações que fizeram em cima do partido do Ricardo é não conseguiram um único malfeito dele. Ele sendo candidato, nas próximas eleições, com essa posição sobre a Lei “de responsabilidade para as autoridades” certamente ganhou meu voto

  3. Não gosto do Ricardo Barros. Político velho e da velha política. Mas nesse caso ele tem razão. Bando de aloprados no MP. A lei de abuso de autoridade é muito bem vinda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui