O ex-governador e ex-senador Roberto Requião (MDB) agitou na tarde desta segunda-feira (14) os meios políticos de Curitiba com declarações nada amistosas no Twitter contra o prefeito Rafael Greca (DEM) e contra o deputado federal Gustavo Fruet (PDT) que, no último sábado, retirou a sua candidatura ao Palácio 29 de Março. Mas Fruet não deixou por menos: pura e simplesmente chamou Requião de covarde.
Requião afirmou que Gustavo Fruet (PDT) foi um bom deputado, mas ressaltou que não diz “o mesmo da sua passagem pela prefeitura”. E acrescentou: Fruet “desistiu da candidatura porque sua administração é indefensável. Igual a do Greca nas alianças terríveis e diante das posições políticas de seu pai”. Foi mais longe: chamou Gustavo de menino e garantiu que ele”osmarelou”.
Fruet devolveu no mesmo tom: “Continua o mesmo covarde! Abrigou por anos o Greca, dissimula oposição e não prepara sucessão no seu partido. Perdeu a graça, não renova os métodos, sempre vaidoso e em nada contribuiu para um projeto para a cidade. Que merda ter perdido tanto tempo com quem acreditava”.
Votei pra prefeito e pra deputado
Eu entendi que não se candidatou pq não recebeu o dinheiro do fundo eleitoral para a campanha, ou entendi errado?
Claro que quem vota no fruet são pessoas instruídas e politizadas que não necessitam de santinhos, mas não vi Tb com maus olhos a retirada.
Insistir e desistir, ambos requerem Coragem.
Requiao se quisesse Tb podia ter se candidatado, a tenteada é livre, se diz no Rio Grande
Ainda dá tempo de arrumar um kilo de coragem e manter a candidatura Fruet ou já era. Votei duas x nele para deputado, mas esse vacilo é imperdoável. Nem interessa se ele vai ser eleito ou não! Espero que o partido não corra atrás de boquinhas na pm.