República de Curitiba se muda para Brasília

O conhecimento acumulado pelos membros da força-tarefa do Ministério Público Federal, da Justiça Federal e da Receita ao longo dos últimos quatro anos como investigadores da Operação Lava Jato e como assessores de Sérgio Moro será aproveitado pelo futuro superministro da Justiça de Jair Bolsonaro.

Boa parte deles fez “mestrado” e “doutorado” em desvendar esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro e, sobretudo, conheceram e tiveram a cooperação de agências internacionais e instituições financeiras espalhadas pelo mundo.

Sergio Moro não só acompanhou todo este trabalho, mas, como juiz, acatou as investigações, aceitou as denúncias e transformou em réus dezenas de personagens indicados pela força-tarefa. Diante disso, vários dos procuradores, delegados e investigadores – e também alguns juízes – deverão ser convocados para a equipe que deverá formar para auxiliá-lo no ministério da Justiça.

É a República de Curitiba de mudança para Brasília. Pelo menos em parte.

1 COMENTÁRIO

  1. Quando vc seleciona quem vai compor a amostra populacional, ela é uma pesquisa dirigida para aquela porção que representa o seu interesse de estudo. Vc ainda pode, se quiser ser mais claro, explicitar como está investigando quem:
    1 -Amostragem Aleatória
    É a amostra cuja formação precisou de um procedimento de seleção dos elementos ou grupo de elementos de modo que dá a cada elemento uma probabilidade de inclusão na amostra que seja calculável e diferente de zero.
    2 -Amostragem aleatória simples
    É aquela em que toda amostra possível de mesmo tamanho tem a mesma chance de ser selecionada a partir da população.
    3 -Amostragem sistemática ou catastrófica
    Consiste em um elemento aleatório, por exemplo, um nome a cada dez de uma lista, a décima peça produzida em uma linha de produção etc. Sua principal vantagem é sua simplicidade e flexibilidade, sendo mais fácil de instruir os trabalhadores de campo.
    4 -Amostragem estratificada
    Consiste em dividir ou estratificar a população em um certo número de subpopulações que não se sobrepõem e então extrair uma amostra de cada estrato. Este tipo de amostragem também é usado quando métodos diferentes de coleta de dados são aplicados em diferentes partes da população.
    Quais dessas metodologias de amostragem nós vimos em curso no nosso judiciário?
    Pois é, então nada de títulos além de dr sem fazer doutorado, de acordo?
    Senão os jovens desse setor vao achar que enviesar estudo é ok quando ele se afirma aleatório.
    De onde estou vejo que a justiça no Brasil anda levantando aquele paninho que tem nos olhos e desavergonhadamente, dá mexidinha na balança quando lhe apetece…e diz: ops foi o vento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui