O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR) encerrou nesta terça-feira (22) o julgamento da ação de investigação judicial eleitoral proposta pela ex-governadora Cida Borghetti (PP) contra o então candidato Ratinho Júnior, além de seu pai, Carlos Massa, o Ratinho. Na ação a coligação de Cida Borghetti acusou a campanha do governador de abuso de poder econômico e realização showmícios, ocorrido por meio da utilização das emissoras de rádio e TV da Rede Massa.
Segundo a defesa do governador, o TRE entendeu que não houve abuso, afirmando, também, que não restou caracterizada a realização de showmício nas localidades, conforme voto do relator, desembargador Tito Campos de Paula.
Também foi julgada a ação de impugnação de mandato eletivo proposta pelo MDB do ex-deputado e ex-candidato ao governo João Arruda, que, por conter as mesmas acusações feitas pela ex-governadora, foi julgada igualmente improcedente. Segundo os advogados de Ratinho Jr, essas eram as últimas ações propostas contra a eleição do governador ainda em trâmite na justiça eleitoral do Paraná. (do portal Bem Paraná).
Ela devia era interditar o marido! Esse sim foi fundamental para a derrota dela…