Recordar é viver: o dia de 1995 que prometia o fim das enchentes

No dia 29 de abril de 1995, o jornal Folha de S. Paulo publicava matéria que, lida hoje, dispensa comentários:

Humor pesado
Pesando quase 150 kg, o prefeito de Curitiba (PR), Rafael Greca (PDT), resolveu fazer humor ontem nas ruas de sua cidade.
Ao chegar ao centro de Curitiba, para inaugurar a canalização de um rio, área de constantes inundações, o prefeito abandonou o automóvel Omega em que costuma se deslocar e embarcou num Cadillac conversível, ano 53, amarelo-ouro.
De pé e acenando para a população, Greca desfilou quatro quadras em carro aberto. Sua mulher, Margarita Sansone, acompanhou o prefeito sentada confortavelmente no banco traseiro do automóvel.
Reconhecido, Greca provocou risos entre os moradores da região.
Ao desembarcar do Cadillac, o prefeito começou a discursar.
– Estamos salvos do dilúvio e revogam-se as enchentes.
Os repórteres ficaram espantados com o inusitado discurso. Greca gostou da reação e tentou colocar mais molho na sua fala:
– Cheguei a pensar que esse buraco iria nos engolir. Não teremos mais em Curitiba o canal de Veneza que a cidade era no verão. 

5 COMENTÁRIOS

  1. Foi um bom prefeito e solucionou o problema na época. Os prefeitos que o sucederam é que não fizeram o que deveria ser feito,todos medíocres, inclusive o japonês, Cassio Tanigushi, corrupto condenado pelo STF e que Greca elegeu como sucessor. Do restante, nem se fala.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui