Ratinho sai de licença e deixa instrução aos seus: “derrubem os vetos”

Com duas bancadas fieis (PSD e PSC) que somam 17 votos, o o candidato ao governo Ratinho Jr. deu instrução aos seus correligionários para que votem pela derrubada dos vetos apostos pela governadora Cida Borguetti aos projetos que aumentam em 2,76% os salários do funcionalismo de todos os Poderes, com exceção do Executivo.

Ele próprio não vai votar: pediu licença do mandato para se dedicar exclusivamente à campanha eleitoral.

São necessários 28 votos para a derrubada do veto – o que, na prática, garante reposição salarial para os servidores do Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público, Defensoria e Assembleia.

Há um mês, quando os projetos foram aprovados pela Assembleia, Cida avisou que iria vetá-los porque o crescimento da despesa com funcionalismo iria ultrapassar o limite máximo previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Mesmo assim, nesta época pré-eleitoral, os deputados do (possível) futuro governador, somados a outros interessados em agradar o funcionalismo, devem garantir a derrubada dos vetos.

2 COMENTÁRIOS

  1. O Funcionalismo do Poder Executivo está há 33 meses com os mesmos salários ! A defasagem salarial de jan/2016 a jul/2018, já se aproxima de 14%. Na Alep-PR não tramita projeto de lei algum para o “reajuste salarial” do funcionalismo do Poder Executivo (foi retirado em julho pela governadora Cida Borguetti). 13,77% (Jan/2016 até julho/2018: IPCA/IBGE) é a dívida ! 2,76% (IPCA/IBGE: mai/2017 a abr/2018) é o mínimo a se reivindicar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui