A edição do Diário Oficial do dia 30 de janeiro traz uma lista de 189 decretos assinados pelo governador Ratinho Jr., nomeando quase duas centenas de servidores comissionados, que paulatinamente vão ocupando as vagas dos exonerados no início da gestão. A promessa anunciada foi a de que nem todas as 3.500 vagas existentes serão preenchidas.
Dentre os nomeados, pelo menos um caso chama a atenção de gente antenada. É o caso da filha de um conselheiro de Tribunal de Contas, que ganhou um cargo de Assistente 1-C na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu), conforme o decreto 0374. O salário é de R$ 4.400,00.
Calma turma ainda não deu 100 dias de governança
Calma gente, é a mudança um novo estilo de governar
Veja…o discurso é de COMPETÊNCIA…se ao longo dos anos…todos os servidores foram incompetentes…. Agora.. as nomeações que estão correndo na AGEPAR ( alto salarios) em algumas secretarias é uma provocação ao bom senso….
Acredito que nomear a filha do Conselheiro do Tribunal de Contas. não é motivo para críticas !O Senhor Governador devria ficar mais atento as nomeações de cargos comissionados ….No DER aonde tem muitos envolvidos nas Operações Patrulha Rural e Concessionárias. ..tem muitos que fizeram CAMPANHA abertamente para a Cida….e foram contemplados com Cargos Comissionados ! Isso sim é motivo de indignação !
Acho louvável as defesas e as criticas sobre as nomeações, mas tem uma coisa bem simples de justificar essas nomeações, basta informar a todos o que essas pessoas irão fazer no determinado órgãos.
Abra um projeto para cada comissionado e determine os resultados que deverão apresentar e mensalmente ele presta conta do que fez ou o que está fazendo. É simples assim e publique no Portal da Transparência. A sociedade irá fiscaliza-lo.
Os concursados também deve apresentar o que faz, mas para seus superiores.
não citar o nome é jornalismo marron
Coisa de Ratinho
A nomenclatura já diz tudo.
Cargo em comissão. Cargo de confiança.
Tem que colocar em quem se confia.
Lá vem a choradeira.
Entendi. Por ser filha de conselheiro não pode trabalhar??? Isso???
Vamos nos ocupar de coisas importantes, um pouco maiores gente !!
Este cara é piot do que os outros governadores. De emprego pata estas pessoas nas empresas dele? Porque a população tem que pagar esta troca de favores?
Ficar de olho para ver se faz expediente, pois a família não gosta do batente. Será que a secretaria tem filial na praia?
A
Parabéns ao Blog que tem fonte privilegiada no TC e que é colunista do Blog…
Vai ficar rica com R$ 4.400… O que tem de errado nisso? Ou se acaba com todos os cargos em confiança (vira tudo concurso) ou se nomeia alguém de confiança… não vai colocar alguém do PT, da Cida…
no DECRETO 367 nomeia Rubens Bueno II.
Será que existe algum servidor comissionado de sobrenome MASSA na referida corte de contas?