A convenção estadual do PSD, realizada esta manhã de sábado (9) em Curitiba apontou o deputado Ney Leprevost como candidato a senador na chapa de Ratinho Jr., que disputa o governo do estado. Recordista de votos em Curitiba suas eleições para a Assembleia Legislativa e, como candidato a prefeito na eleição de 2016, Leprevost chegou a segundo turno com a condição de favorito para vencer Rafael Greca, situação que só mudou nos dias finais da campanha em razão de ataques do adversário que posteriormente se revelaram falsos.
Em discurso durante a convenção, Ratinho Jr. afirmou que Leprevost é um político “que já mudou de patamar e ficou com cara de senador”. Pesquisas de opinião pública colocam o nome dele em primeiro lugar, à frente de outros nomes citados como prováveis candidatos ao Senado, dentre os quais Roberto Requião.
O encontro, em Curitiba reuniu dirigentes do PSD de todas as regiões do estado. Além da eleição do diretório estadual, composta por 51 membros titulares e 17 suplentes, também foram eleitos delegados, membros dos conselhos de ética e fiscal e a escolha dos coordenadores do PSD Mulheres, Movimentos e Nova Geração (Jovens). Atualmente o PSD conta com 41 prefeitos e 268 vereadores em todo Estado.