Ratinho Jr. estuda o Paraná

(por Ruth Bolognese) – O candidato ao governo Ratinho Jr. faz o dever de casa: está chamando experts de todas as áreas importantes da administração do Paraná e passando horas ouvindo e estudando os principais problemas e gargalos que interferem no desenvolvimento do Estado.

Já passou pela área portuária, cooperativas e agricultura.

É um bom precedente para um jovem candidato – 36 anos – que se preocupa em ter conhecimento de causa para não ser enrolado pelo primeiro “especialista” que aparecer, caso seja eleito. E “especialista” é o que não falta em qualquer início de gestão.

8 COMENTÁRIOS

  1. Exclusão …

    Vale repetir: o funcionalismo do Poder Executivo do PR, inclusive os policiais militares e civis, estão com os mesmos salários desde jan.2016 !

    O reajuste necessário para repor as perdas salariais (IPCA/IBGE) desde lá, está em torno de 12%.

  2. Ô “quero ser do governo”. NÃO CONVERSO COM ANÔNIMOS. Mas você deve ter uma bruta raiva do seu pai por causa do nome que ele botou no seu registro, tão feio deve ser a ponto de te envergonhar. Mas, em todo caso, adianto o meu “currículo” que não será do conhecimento nem do Ratinho, nem do Osmar, nem de dona Cida: Fim do ano, entre Sanzabel do Ivai – O maior produtor de abacaxi do Sul do Brasil e Porto Rico, a Surpresa do Turismo Paranaense, com esticadas para ver amigos na região, inclusive em Marilena, o maior produtor de coco do Sul do Brasil; maio-2019 – Visita ao Santuário da minha madrinha em Fátima, Portugal com passagens pela Espanha e Itália; outubro, conhecer o Jalapão, incentivado pela novela O Outro lado do paraíso; março-2020, sair de Curitiba num dia, percorrer todo o Litoral daqui até o Extremo do Nordeste, dia só o de saída…Tudo depende da licença do Patrão lá da Estância Maior, claro…

  3. Gente, pedir emprego assim pelo jornal, pode?
    Bom, encorajo todo mundo a mandar o currículo aqui no contraponto na sessão de comentários…ia ser legal e o Ratinhozinho ia ter que se pronunciar… eheheh

  4. A QUEM INTERESSAR POSSA: O Governo precisa atentar que ele não é o Rei da Cocada Preta. Precisa saber que no maio da plebe existem pessoas com ideias inovadoras, com soluções para os problemas que ele insiste em complicar. E que nele, no Governo, impera o departamentalismo, uma filosofia atrasada de gerência da coisa pública. Assim, o pessoal da erosão urbana trabalha somente até os limites da cidade, dai prá lá, é com a turma da erosão rural, como se voçoroca respeitasse divisas.
    É preciso que se acolham, se analisem com atenção, com carinho, as alternativas que se apresentam. Seguinte: Não se conhece até hoje, um projeto experimental de controle, de contenção da erosão, com o cultivo do bambu. Porquê? É barato, não exige tantos estudos técnicos, projetos de engenharia. Está comprovado que o assentamento de mudas de bambu no leito duma voçoroca, conforme a intensidade das chuvas, extingue o fenômeno, além de proporcionar ao agricultor, uma nova fonte de renda, pois o bambu é um bom-bril: utilidades. Não é só vara de pescar. Desde 1984, 85, trabalhei em cima do cultivo do coco como alternativa econômica e de reflorestamento do Noroeste paranaense. Do Estado, mesmo eu sendo seu servidor, nem um quilo de adubo. Fui a seminários e simpósios sobre a cocoicultura em São Mateus – ES, Saquarema – RJ (2), Aracaju, SE (2), por contra própria, neca de passagens nem estadia, aliás até desconto das ausências. Nem a mínima atenção ao projeto Bebedouro, ao Muralhas Verdes. Eu parei com tudo, desanimado com o desestímulo. Mas que pensem nos daqui prá frente. Que o Governo vindouro tire os olhos do próprio umbigo.

  5. Mas o que fez ele durante três anos pendurado na secretaria estadual? Distribuiu dinheiro público para sua campanha? Ora, Ruth, em três meses de conversas ele vai saber tudo do Paraná? Isso é que é o “novo” na política para mais uma vez enganar os insossos paranaenses?

  6. É uma boa jogada do ratinho para limpar a ratoeira. Porém, vamos lembrar as palavra do promotor falando do Richa, é uma pessoa de bem, embora ele nao faça ideia do que está acontecendo no Estado, alias, é para isso que servem os secretários, …só que se olharmos agora, os secretários do richa nao ajudaram, nao mesmo, nao sei de cabeça um que preste e tenha feito algo positivo para a sociedade, os secretários podem ser aqueles que jogam a pá de cal…por isso me dá medo, pq por mais gente boa que ratinho seja, cercado de bonzinhos, ele está contraindo “dividas” em sua campanha e se nao for transparente, fará mais , do mesmo. Era bom ele ter um canal dizendo onde foi, com quem foi, porque foi, o que combinou, o que prometeu, o que ganhou, este ultimo item…beeeeem detalhado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui