Ratinho desmente apoio à campanha do presidente do PRB

A assessoria de imprensa da rede SBT desmente notícia segundo a qual o concessionário da rede de televisão, o apresentador Ratinho, estaria apoiando a campanha de eleição a deputado federal por São Paulo do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira.

A notícia foi publicada primeiro pela revista Veja e repercutida em vários veículos – inclusive aqui no Contraponto. O suposto apoio de Ratinho a Marcos Pereira teria o objetivo de “segurar” o PRB na aliança do candidato Ratinho Jr. (PSD), filho do apresentador, depois da quebra do acordo firmado em abril de que o partido indicaria o vice na chapa.

A nota da assessoria diz o seguinte:

“Não procede a informação segundo a qual o apresentador Ratinho vai apoiar Marcos Pereira em campanha para Deputado Federal em São Paulo. As cláusulas de contratação de profissionais no SBT proíbem, de forma expressa, a participação em campanha eleitoral. Portanto, solicitamos o devido esclarecimento.”

Dela se podem extrair algumas conclusões:

  • o apresentador Ratinho é simples funcionário do SBT;
  • funcionários do SBT não podem participar de campanhas eleitorais de ninguém;
  • o funcionário apresentador Ratinho estaria descumprindo a regra ao apoiar o filho-candidato Ratinho Jr., também funcionário do SBT;
  • foi irregular, por ferir as regras “expressas” do SBT, a participação do apresentador Ratinho em campanhas eleitorais de outros candidatos (a prefeitos, por exemplo) em vários municípios do estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui