O governador Ratinho Júnior retorna hoje ao Paraná depois de mais de duas semanas de viagem aos Estados Unidos. Excluindo os últimos dias do roteiro, utilizados para descanso junto à família, espera-se um relatório das atividades e resultados das visitas técnicas que fez ao Vale do Silício, a Meca da inovação mundial, tema tão caro ao novo governo.
Ratinho Junior saiu do Paraná com um objetivo em mente: trazer tecnologias para a criação de startups para o setor agropecuário, conforme noticiado pelo site do Governo. Entretanto, o que mais entusiasmou o governador, segundo ele mesmo no Instagram, foram as novidades para a compra de sanduíches e robôs que servem café.
Em duas semanas de viagem, o governador não citou visitas às empresas que possam alavancar o agronegócio paranaense. As agendas mais concretas se resumiram à assinatura de parceria com a Oracle, multinacional de sistemas para hardware, softwares e banco de dados para capacitação e transferência de tecnologia e de acordo técnico com a Universidade de Stanford e o Lemann Center for Entrepreneurship and Educational Innovation in Brazil para a troca de dados para melhorar a gestão do governo.
Essa tal de Oracle não é aquela que estava envolvida em rolo na área de TI, com contratos da IT7 aqui no Paraná e com a Caixa em Brasília. Seria bom fazer uma pesquisa no passado.
Maravilha poder passear! Mas se alguém pensar que o governador usou usou só um centavo vc tá enganado! Foi tudo saiu do bolso do home.se alguém falar que em 2 meses o home foi descansar acerto afinal não é pra Qualquer um ser GOVENADO!
Quem paga esta viagem? Sera que e do bolso dele? 5 pessoas
Turismo internacional é sempre marca registrada dessa categoria. Depois com o tempo o STF,.a PF, o TJ notícia apreensão de bens, libera logo em seguida e tudo acaba bem !!!!!
Isso é o novo governar … Doi né?
A comunicação oficial escreve um texto recheado de palavras em inglês, cita instituições com nomes sonoros e a jacuzada acha que o Maranhão do Sul já faz parte do primeiro mundo e vai aderir ao Nafta e à Comunidade Europeia. Continuamos governados por sarneyzinhos locais. Que vestem roupas de grife e fingem que falam inglês. Mas o que eles querem mesmo é ir pra Disney, parques temáticos e fazer compras em Miami.
Dói o que? O fato dele merecer descanso? dele ter muito dinheiro pessoal, de nao ter ido as custas do dinheirinho do contribuinte??