Rafael Greca está em Brasília. Foi a um encontro com Michel Temer para debater, junto com outros prefeitos, um plano de segurança para os municípios. Em entrevista à CBN aproveitou para mais uma provocação aos moradores da praça do Japão que tentaram impedir que o local fosse transformado em pátio de manobra para ligeirões.
Greca pediu “às madames” da praça que, enquanto passeiam com seus cachorrinhos à sombra das belas cerejeiras da praça, aproveitem para desenvolver um pouco sua consciência social – afinal, a remodelação da praça vai permitir o atendimento de pelo menos 36 mil pessoas que usarão a linha Norte-Sul do biarticulados, do Santa Cândida ao Batel, nesta primeira etapa.
O prefeito, naquele tom grandiloquente, culpou a chuva de sábado passado (3) pelo estrago e interrupção nas obras que vinha realizando em Curitiba. Segundo ele, o volume da chuva foi equivalente a “um rio Iguaçu”, coisa que só acontece de 100 em 100 anos.
Gostem ou não do Rafael, ele está coberto de razão em relaçao a praça do Japão. Quantto às chuva também. A distância que o separa do prefeito anterior é lunar, a prefeitura ao menos mostra que trabalha.