Quem é Mister “Raicha”?

(por Ruth Bolognese) – A passagem do governador Beto Richa pelo Canadá  passa em branco e perde até para o livro sobre acupuntura escrito por Jaime Lerner, informa o Contraponto. Nada mais previsível.

Essas viagens internacionais de governantes são para efeito interno, apenas. Eles  descansam, tiram umas fotos com guardanapos na cabeça, comem bem, fazem umas compritas  e voltam mais felizes.

Tudo muito protocolar. E protocolo para quem pega o busão às cinco da matina, trabalha 8 horas na base do conhaque Dreyer e ganha salário mínimo é palavrão pior do que xingar a mãe.

Ou alguma autoridade canadense está muito curiosa em saber quem é Mister “Raicha” na ordem do dia?

3 COMENTÁRIOS

  1. Peraí: o rei da Suécia veio pra cá sim. Por causa da Volvo. Normal os países defenderem os interesses de suas grandes empresas. O detalhe é que veio em avião comum, junto com pobres mortais. Coisa que causa arrepios em qualquer deputadozinho estadual de bosta por aqui.

  2. Os governantes estrangeiros (de países minimamente desenvolvidos) não vêm ao Paraná por dois motivos: 1) seus cidadãos cobram suas atividades. 2) tirando as cataratas, qual o interesse que o Paraná desperta no exterior? Será o legado da copa?

  3. Pois é, prezada Ruth, nós nos irresignamos com esse turismo acidental de governantes (e secretários de estado também desfilam nessa parada …) custeado pelo dinheiro público sonegado dos servidores e dos professores e que não traz nenhum benefício ao contribuinte. E isso se repete quase que trimestralmente por aqui. Sempre há uma “justificativa”: dar uma palestra, assinar um convênio, badalar um sino, fazer uma parada técnica … Fico a me perguntar: porque não acabamos com essa improbidade mascarada de interesse público ? A sociedade que paga a conta, além de anormalmente insossa, está indefesa em face dos órgãos de controle público que permitem esse tipo de atitude de governantes. Quando um governante estrangeiro visitou o Paraná usando dos artifícios utilizados pelos nossos para ir ao exterior ? Não me lembro. Eles, por certo, não são insensatos porque sabem que não devem e se o fizerem serão cobrados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui