Quando um presidente precisa gravar vídeo para explicar demissão

O Brasil assistiu a outra cena inédita na história – o presidente da República faz vídeo para explicar a demissão de um ministro. Foi o que aconteceu nesta segunda-feira (18): Jair Bolsonaro divulgou pela agência de notícias do Planalto uma “explicação” sobre sua decisão de exonerar o ministro Gustavo Bebianno.

A explicação ficou assim: “Diferentes pontos de vista sobre qüestões (sic) relevantes trouxeram a necessidade de uma reavaliação. Avalio que pode ter havido incompreensões e questões mal-entendidas de parte a parte. Não sendo adequado pré-julgamento de qualquer natureza.”

Melhor se saiu o porta-voz, general Rêgo Barros, ao dizer que o presidente teve motivos de “foro íntimo”, justificativa também inédita na história para tratar de um assunto que, mal ou bem, é de interesse público e não íntimo. Mesmo porque os antecedentes do desgosto presidencial contra seu ministro mostraram a presença indevida do filho 02 e mergulharam o governo numa crise política com potencial, até, de influir sobre o destino de qüestões muito mais relevantes para o país.

 

17 COMENTÁRIOS

  1. Na iniciativa privada e nas forças armadas e de praxe , quando vc não tem.justificativa , fazer um afago ao demitir alguém

    Bebi está triste e magoado e pelo tom gentil e submisso nos áudios, vai ser fácil fazer ele abrir a boca. E a ele abrir a boca Aldo, vc terá de se confirmar que não existe nova era, que não estamos .novos tempos e vc terá que assimitar,, não pra nós, mas ora vc, quando acordar e olhar no espelho que ali está um ser humano capaz de errar

    Tem outra coisa, lula confiava nas oepesso, nos governos de fhc e Lula passavam nos concursos os melhores alunos das melhores escolas. Gente capaz e intelligente. Os frustrados gostam de dizer que são esquerdistas intekecintel…se isso for …que seja…e a prova viva que as politticas de esquerda são para todos

    A direita, como vc pode ver, são os medíocres, os piores alunos da sala, os que querem vencer a qualquer custo, os pias pamcudos que pegam a bola e acabam com o jogo na pracinha se ele não mandar nas regras.

    Se vc acha isso bom para o país, lamento por vc.

  2. Comentei isso ontem em 60 anos de vida e acompanhando politica a mais de 45 anos nunca tinha visto nenhum presidente vir a publico se justificar por ter que mandar ministro embora e com isso só deu recibo de sua incompetência.

  3. Ridículas as comparações e visível a má fé de quem postou “cavocando” defeitos. “Foro íntimo” entendo como não confiar mais na honestidade de alguém. Outro detalhe: o pequeno deslize na grafia deve-se ao fato de que, quem estudou em áureas épocas aprendeu a usar o trema, que posteriormente foi confiscado de nossa escrita. Me poupem.

  4. Realmente não da pra comparar. Podem chamar o Lula de ladrão, analfabeto, etc… Roubou, afundou o Brasil? Você pode até estar certo disso, mas quando esse país foi um país de políticos coerentes e honesto? Mas o Lula sabia se utilizar dos meios institucionais para se pronunciar como presidente, cite uma única vez que um filho do Lula se manisfestou em assuntos de Estado? Esses moleques filhos do Bolsonaro devem aprender a separar assuntos de família com assuntos de Estado, de governo! Esse Bolsonaro está cercado de patifes incompetentes e tem gente que defende esse retardado? Aldo, não da pra comparar! Eu espero que vc esteja com a razão e que eu esteja errado pois quero o melhor para o Brasil e para os brasileiros, independente do meu voto. Mas quem acreditou nessa farsa chamada Bolsonaro, deve beirar o limite da ignorância e da ingenuidade política. Muita ingenuidade achar que um presidente é capaz de fazer 1% do que ele disse que faria. Esse governo está fadado ao desastre. Os caras já são motivo de piada. Felizmente parece que tem um e outro com um pouco de coerência nesse governo, e para meu espanto, esses são do quadro militar.

    • Concordo com quase tudo, exceto com os filhos do Lula, que de forma muito esperta manteve fora da política, justamente para evitar K-gadas como essas que os três patetas, filhos do tal “mito”, promovem a torto e a direito. Agora corre o pai pra apagar os incêndios que os filhos mal educados provocam.

  5. hein; não compare quem acabou de assumir com a quadrilha que saqueou de modo criminoso e profissional o país e teve tempo, mais de 16 anos, em se aprimorar com o poder. Estamos em um novo tempo e as coisas acontecerão. Aos inconformados oferecemos passagens SÓ DE IDA para Cuba, Venezuela e Coreia do Norte.

  6. Política 1.0 – Todas as ações têm consequências.

    O ContraPonto, os leitores e os comentaristas achavam que , “não é pelos R$ 0,20 ” “queremos um Brasil Padrão FIFA”, “Fora Dilma” e “Prende o Lula” era para “passar a limpo” o Brasil?

    Ninguém viu que no bonde anti PT tinha de tudo?Aécio ,cunha, temer , richa , midia , bancos e os USA? E 99,9 % de todo o aparelho do Judiciário com o nardes e a janaina . agora deputada e tudo?

    Acham “normal” que o cara que prendeu o favorito nas eleições ter feito campanha e ter virado funcionário de quem ganhou?

    Por que então reclamar agora? Se restar alguma coerência deviam isso sim rezar pra que acabe logo pois a “pequena amostra de 50 dias de Governo é de lascar .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui