O ex-secretário da Administração e da Fazenda do governo estadual e ex-diretor da Copel Luiz Eduardo Sebastiani é o próximo da fila de depoentes que a Polícia Federal intimou para prestar esclarecimentos sobre suas eventuais participações no esquema da Operação Quadro Negro. Sebastiani, que depõe na tarde desta sexta-feira (2), foi citado pelo delator Eduardo Lopes de Souza, dono da construtora Valor, como facilitador de pagamentos antecipados do governo para obras apenas recém-iniciadas.
Pela manhã foi ouvido o ex-assessor de Richa e atual diretor da Copel, Fabio Dalazem.
Sebastiani e Dalazem fazem parte do grupo de 17 pessoas, entre servidores próximos ao governador do estado e funcionários estaduais e da construtora Valor, mencionados como atuantes do esquema que desviou pelo menos R$ 20 milhões de verbas estaduais e federais que deveriam ser destinadas à construção e reforma de escolas.
Já se submeteram desde esta quinta (1.º) a interrogatórios na Polícia Federal três secretários estaduais: Deonilson Roldo (Comunicação Social), Ezequias Moreira (Cerimonial) e Michele Caputo (Saúde).
As oitivas obedecem à ordem do ministro Luiz Fux, relator da Quadro Negro no STF, para apressar as investigações e levar à conclusão do processo antes do início do período eleitoral.
Ainda foi agraciado com esta bela nomeação, tipo o Ezequias que tá longe, mas nunca foi deixado de fora.
Mata de Santa Genebra Transmissão S.A.
Diretor Presidente: Luiz Eduardo da Veiga Sebastiani
http://www.copel.com/hpcopel/root/nivel2.jsp?endereco=%2Fhpcopel%2Froot%2Fpagcopel2.nsf%2Fdocs%2FC7C914655C2D840803257FFF003D04A8
Ex-diretor?
É diretor de uma coligada ou controlada pela Copel.. http://www.msgtrans.com.br/wp-content/uploads/Diretoria-08012018.pdf