O Partido dos Trabalhadores e a federação partidária Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) oficializaram na manhã desta quinta-feira (21) as candidaturas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-governador Geraldo Alkckmin à presidência e à vice-presidência da República.
A convenção, realizada de forma protocolar, ocorreu num hotel do centro de São Paulo. Lula não participou do evento. Ele cumpre agenda em Pernambuco.
Outros partidos que compõem a federação partidária Brasil da Esperança também farão convenções. Após os encontros, todos se reunirão para avalizar as decisões tomadas.
O evento começou por volta das 10 horas. Membros da Executiva Nacional da legenda participaram do encontro a portas fechadas. Após a convenção do PT, iniciou-se a reunião na convenção nacional com a presença dos partidos PCdoB e PV, que vão apoiar a chapa nas eleições. Por volta de 11h30, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, permitiu a entrada da imprensa e anunciou oficialmente a candidatura de Lula e Alckmin. (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil).