O presidente eleito do Partido dos Trabalhadores (PT) do Paraná, deputado estadual Arilson Chiorato, acusou a direção da rede de supermercados Condor de prática de “racismo”, em razão da nota em que anunciou o boicote do grupo à Rede Globo de TV como protesto contra contra a cobertura jornalística da empresa sobre o governo Jair Bolsonaro (PSL). Na nota, a direção do Condor informou que não vai mais anunciar na emissora por não concordar com a linha editorial adotada pelos programas jornalísticos da emissora em relação ao atual governo.
No texto, a empresa se refere aos governos do PT anteriores à administração Bolsonaro como “era negra em que vivemos sob a administração petista”, alegando que nessa época, “a emissora não agia da mesma forma”.
Para o presidente do PT paranaense, não há nada de errado em escolher em que veículo anunciar. O problema, segundo Chiorato, foi o fato de que a nota do Condor atacou o governo do PT, chamando o período governado pelo partido de “era negra” e de desemprego. Para ele, o Condor agiu de forma racista e preconceituosa.
“Declaro total repúdio ao Grupo Condor, que ao usar o termo ‘era negra’, em nota onde afirma que não vai mais realizar anúncios na TV Globo, revela racismo e preconceito por parte do grupo empresarial”, criticou. “É inadmissível que ainda nos dias de hoje, com o avanço nas políticas afirmativas para o povo negro, com a inserção do ensino afro-brasileiro nas escolas, as pessoas ainda empreguem as palavras de forma a insultar toda uma população”, afirmou Chiorato.
Eu já não compro em Condor, Havan, Riachuelo, não assisto à Globo há muito tempo. Exploradores de pobres, destruidores de natureza e servos da china e dos eua. Viva a agrofloresta e o artesanato!
Está querendo se igualar aquele marginal que se veste de verde e amarelo
Alô ,alô , receita . O Zonta é um dos grandes sonega
dores do Paranã.
Esses jumentos do PT,não perdem uma oportunidade,para demonstrar sua ignorância explícita..racismo….não enche o saco, seu mala…..nos poupem de seu oportunismo barato,criaturas incapazes e infelizes…..
O problema é que o condor e seu dono, está contra quem noticiou e apoia quem cometeu o crime.
Bem apropriado para deputado ligado à facção do criminoso preso na República de Curitiba. Canalha querendo transferir para outrem o que sempre fizeram. Queria ver mesmo onde um escroto desses ia se esconder se acontecesse o que brasileiros de bem, sérios, já começam a desejar que aconteça. Ia comer carne podre nos braços do amigo Maduro.
Partindo do PT nada me surpreende, então de agora em diante quando formar no horizonte um temporal, não pode se referir como um tempo escuro, nuvens negras, etc…tem que dizer como o “toridade”???
Me desculpe senhor Deputado, mas acho que tem coisas mais importantes com se preocupar. Se for assim então não podemos mais se referir aquela geada de 1975 que dizimou todo o cafezal do norte do Paraná de “Geada Negra”.
Compro no Fiesta no Angeloni e no festival
Se quiser saber se a administração de um mercado é boa, observe como os funcionários tratam uns aos outros e como tratamento consumidor, ao mais simples dia pedidos: ind encontro tal coisa?
O condor explora jovens e velhos, duas classes trabalhistas em situações de desespero. Seria bom se empregadas estás classes pq são vulneráveis e tem como valor incentivar a diversidade e a confiança, só que não… O condor se dedica a esse público pq reclamam menos devido ao desespero, e aí, o mercadinho exerce sua força de barganha.
Uma Verinha esse condor e os Zonta
Dar emprego a velhos e jovens sem experiência, no meu entendimento é uma virtude. Você acha melhor um velho desesperado passar fome ou pedir esmola, do que trabalhar na única empresa que lhe dá trabalho? Vá ser hipócrita lá na casa do capeta!
KKKK daqui a pouco ele condena o Criador pelo lado escuro da lua…Vá caçar peba com bodoque…e honre seu salário.
“Era Afro-Descendente” também não pode. Logo vão pedir para mudar a cor da Bola 8 da sinuca.
E não ria pois vai ser preconceito contra quem não tem dentes.
BOICOTE …
Que no Brasil a maioria do empresariado (“rico”) tinha partido, já sabíamos !Nos tempos de hoje, só estão manifestando-se (rede Condor, Havan, Grupo Riachuelo, … !
Mas, uma coisa é certa, não é o mesmo “partido” do povão ! Então, que tal boicotá-los, também, pelas barbaridades que dizem e suas posições anti-povão ?