PSDB confirma nesta quinta aliança com o PSL em Curitiba

O PSDB de Curitiba faz convenção nesta quinta-feira (10) às 19 horas, por videoconferência,  para escolher a chapa com até 30 candidatos a vereador e confirmação de apoio à candidatura do Delegado Francischini (PSL) para a prefeitura.  Os tucanos chegaram a ensaiar candidatura própria, com Edson Lau na cabeça de chapa, mas há algumas semanas ele comunicou a correligionários que vai se lançar como candidato.

O partido não tem nenhum vereador em Curitiba. Os três que se elegerem em 2016 deixaram a sigla na janela eleitoral (Serginho do Posto foi para o DEM, Beto Moraes para o PSD e Thiago Ferro PSC) . Agora, os tucanos pretendem eleger até dois vereadores. Em 2016, o PSDB  curitibano apoiou Rafael Greca e indicou o vice, Eduardo Pimentel, que em abril último deixou o partido e se filiou ao PSD de Ney Leprevost.

O apoio do PSDB à candidatura Francischini foi costurado pela cúpula nacional do partido que assegurou alianças com o PSL em Porto Alegre (RS) e Teresina (PI). Assim,os tucanos apoiam o candidato do PSL em Curitiba e têm o apoio do partido aos seus candidatos nas duas capitais,

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui