PSDB fora do governo Temer

Não foi necessário esperar que o próprio PSDB anunciasse oficialmente seu desembarque do governo Temer. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, se adiantou e afirmou nesta quarta-feira (29) que os tucanos não fazem mais parte da base de apoio do governo.

Em evento no Palácio do Planalto, Padrilha lembrou que o comando nacional do partido já anunciou sua disposição em desembarcar do campo governista.

Ele ressaltou, contudo, que mesmo que a sigla abra a mão dos cargos na Esplanada dos Ministérios, o presidente poderá manter quadros da legenda como nomes de sua cota pessoal.

“Uma coisa é um ministro que está no governo representando um partido. Outra coisa é o presidente manter alguém como representante de sua cota pessoal”, disse.

A expectativa é de que o PSDB deixe o governo federal na semana que vem, antes da convenção nacional do partido, marcada para o próximo dia 09.

O presidente se reunirá no final de semana com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para discutir a melhor maneira de ocorrer o desembarque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui