PSDB confirma Richa para o Senado, mas ainda não sabe se apoia Cida

O PSDB confirmou Beto Richa como candidato ao Senado na convenção estadual na noite desta quarta-feira (1), mas deixou a ata em aberto para definir depois se irá fechar mesmo a coligação com o PP da governadora Cida Borghetti, candidata à reeleição.

Nas últimas semanas, declarações do marido da governadora, o deputado federal Ricardo Barros, levaram a atritos com Richa, o que pode impedir a aliança.

Beto disse que “o entendimento” ainda é pela composição com a governadora, que foi sua vice. “Ainda ontem tivemos reuniões, em que a maioria dos partidos que estiveram conosco até então querem manter unido esse grupo que venceu as últimas eleições”, declarou, referindo-se a PSB e DEM, que afirmam desembarcar em grupo da chapa de Cida caso o acordo com o PSDB não vingue.

A divergência começou na semana passada, quando Barros praticamente encerrou as negociações com os tucanos, dizendo que não havia espaço para o PSDB e Beto na coligação da esposa. E se intensificou depois que surgiram boatos de que Richa teria pedido à governadora para não incluir o deputado federal Alex Canziani (PTB) como segundo candidato ao Senado na chapa.

Richa disse durante a convenção que a vontade do PSDB é integrar a coligação de apoio a Cida Borghetti, mas deputados do partido consideram que a aliança com o PP é “impraticável”.

2 COMENTÁRIOS

  1. Escrevam! Vai se eleger com facilidade. Provavelmente em primeiro lugar. É bonitão, tem uma Porsche, uma Harley-Davidson, uma mulher bonitona e classuda, veste-se bem, frequenta o Country Club, faz musculação na Gustavo Borges, e mora na Ecoville. É a fórmula do sucesso que encanta os eleitores da República de Curitiba e do Moronhão. Vai ser barbada. Beto em Brasília para fazer bonito no congresso. O Moronhão (antigamente era Paraná) quer, merece e vai ter!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui