O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira (PSB), assinou nesta terça-feira (31) a ficha de filiação dos senadores Flávio Arns (Paraná), Jorge Kajuru (Goiás) e Chico Rodrigues (Roraima) em cerimônia na sede do partido, em Brasília.
Estiveram presentes o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), os ministros Márcio França e Flávio Dino, deputados e deputadas federais e estaduais socialistas, secretários e secretárias dos segmentos do PSB (Mulheres, Negritude, Movimento Popular e Juventude), autoridades e lideranças de outros partidos, como o líder do governo no Senado, Jaques Wagner.
Após o ato de filiação, os senadores assinaram uma carta em apoio à reeleição do senador Rodrigo Pacheco ao comando da Casa.
Na véspera de tomarem posse no Senado Federal, o PSB recebe o reforço de mais três parlamentares que vão compor a base socialista na Casa Alta. A bancada contará ainda com a senadora Ana Paula Lobato, do Maranhão, que assumirá o mandato com a saída de Flávio Dino (PSB) para o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Em sua saudação, o vice-presidente da República e vice-presidente de Relações Governamentais do partido, Geraldo Alckmin, exaltou a trajetória política de cada senador filiado e disse estar feliz por ver ingressar, nas fileiras do PSB, parlamentares que representam tão bem as regiões Sul, Centro-Oeste e Norte no Congresso Nacional. “O Brasil precisa de bons partidos. Um partido se faz com programa, com bandeiras, e o PSB as têm de mão cheia”, afirmou.
Em seu discurso, Flávio Arns agradeceu a acolhida e disse estar muito feliz de ingressar no PSB. Para ele, além do respeito que tem pela história do partido e pelas amizades, ingressou nas fileiras socialistas pensando no desafio que terá junto com a bancada, com o governo federal e com todos os setores da sociedade de concretizar a real felicidade.
“Nós precisamos ter força, voz, união, ideias e ideais claros para que a população se sinta refletida nesse partido político. O Alckmin lembrou que o grande ideal a ser buscado é a felicidade, e é verdade. O que a gente quer para o povo é que ele seja feliz. E quando perguntamos para o povo o que é ser feliz, ele vai dizer que é aquilo que está na nossa Constituição, que é ter casa, comida, educação, saúde, assistência, oportunidades na vida. Nós estamos aqui juntos, animados, felizes com o compromisso de transformar direitos em realidade e a partir do nosso trabalho pensarmos o Brasil muito melhor”, afirmou. (Do PSB: foto: Chico Ferreira/Liderança do PSB na Câmara).