PSB encerra convenção e não escolhe candidato nem aliança

O PSB fez nesta noite de segunda (30), sua convenção estadual e decidiu não homologar sua participação em nenhuma aliança nem declarar apoio a qualquer candidato, seja ao governo seja ao Senado. Junto a Cida (PP), candidata a governadora à reeleição, Beto Richa (PSDB) esteve ao lado também do deputado Alex Canziani, outro candidato a senador da chapa mas que Beto ele quer ver fora da disputa. Todos foram “aclamados” pela plateia, mas nenhum foi confirmado – nem mesmo a presença do PSDB na aliança. Ficará tudo para o último dia do registro das chapas, 5 de agosto.

O PSB ainda aguarda possível adesão à candidatura de Osmar Dias (PDT).

A decisão da maioria foi no sentido de delegar à Executiva do partido a decisão final após a convenção nacional, marcada para o dia 5, e que orientará ou liberará os diretórios estaduais sobre o caminho a ser tomado.

A não homologação de qualquer decisão na convenção foi considerada uma vitória dos deputados estaduais e federais do partido – ao contrário do que pretendia o presidente estadual, Severino Araújo, que, momentos antes do início da convenção declarava aos jornalistas que o PSB já estava comprometido em integrar um “chapão” formado pelo PP, PSDB, DEM e PTB, com Cida Borghetti como candidata à reeleição ao governo e Beto Richa (PSDB) candidato ao Senado.

Ouça o que dizia Severino antes de a convenção começar:

1 COMENTÁRIO

  1. Severino Araúlo?!?! Ainda??? Como um cara desses dá as cartas no PSB? Um mistério a ser desvendado… Tarefa para neurolinguistas, antropólogos, mães de santo e cartas do Tarô.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui