Severino Araújo, presidente de honra do PSB/PR e um dos pilares do partido no Estado, em menos de 90 dias, após o resultado das eleições, entrou em rota de colisão com o deputado federal e atual presidente da sigla Luciano Ducci. Severino tem se mostrado insatisfeito com a condução do partido em âmbito nacional e no estadual.
O caldo entornou, após conversa com Ducci. Severino Araújo foi informado que a direção nacional do PSB está delineando um projeto com o Partido dos Trabalhadores para viabilizar a candidatura de Ducci a prefeito de Curitiba nas eleições de 2024 e de Gleisi Hoffmann ao governo do Estado em 2026. Severino teria dito a Ducci que está fora de todo e qualquer projeto do PSB no Paraná que envolva participação com o PT. O presidente de honra vai a Brasília, nos próximos dias, para comunicar sua posição ao presidente nacional Carlos Siqueira.
Severino foi presidente do PSB paranaense por 27 anos e deixou o cargo diante da aproximação com o PT, em maio do ano passado. Ele diz que o PSB não deve ser sublegenda do PT.