Projeto Assembleia Itinerante começa por Londrina

A primeira parada do Assembleia Itinerante, projeto da Assembleia Legislativa do Paraná  (Alep) que vai levar o trabalho do Legislativo aos grandes eventos populares do Paraná, será em Londrina. E os deputados que representam os municípios da região na Casa já iniciaram a mobilização para receber propostas, iniciativas e sugestões da população. Os parlamentares estão trabalhando no mapeamento das principais demandas regionais.

Entre elas está a questão da infraestrutura de rodovias e vias públicas. Além disso, preparam-se para fazer anúncios que vão beneficiar a sociedade. O Poder Legislativo recebe a população entre os dias 12 e 15 de abril na Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina – ExpoLondrina.

O projeto

O Assembleia Itinerante foi lançado pela Mesa Executiva para ouvir a sociedade organizada, receber as demandas das regiões e dar as respostas em formas de leis ou ações junto ao governo estadual e outros órgãos. O programa faz parte uma série de medidas administrativas voltadas ao fortalecimento das políticas de transparência adotadas pelo Poder Legislativo.

A ideia é que em cada mês do ano a sede do Legislativo seja transferida para feiras e festas dos grandes municípios do Estado, criando um canal direito entre a sociedade e o Legislativo. Com um espaço especial voltado para o trabalho da Assembleia, os deputados receberão prefeitos, vereadores, lideranças, empresários, representantes do setor produtivo e a população. Durante a agenda de trabalho, serão distribuídos materiais informativos sobre as atividades legislativas.

A Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina – ExpoLondrina ocorre entre os dias 6 e 16 de abril. O Poder Legislativo recebe a população entre os dias 12 e 15 de abril. No dia 13, ao Poder Legislativo realiza um grande evento aberto ao público, a partir às 19 horas, no auditório do Parque de Exposições, para receber as reivindicações da população.

Em maio, é a vez de Maringá. A edição 2023 da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá) será realizada entre os dias 4 a 14 de maio. A Assembleia participa do evento entre os dias 10 e 13 de maio. Na cidade, o evento para ouvir a sociedade ocorre no dia 12, às 19h, no auditório do Parque Internacional de Exposições de Maringá, quando as entidades entregam as reivindicações da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui