Processos contra magistrados da Lava Jato são enviados para a PGR, o TCU e o STF

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) e ao Tribunal de Contas da União (TCU) os relatórios da correição realizada na 13ª Vara Federal de Curitiba contra magistrados que proferiram decisões no âmbito da Lava Jato.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, os relatórios também foram encaminhados para o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado é o relator das investigações criminais na Corte.

Nos relatórios, são apuradas as condutas dos desembargadores Carlos Eduardo Thompson Flores e Loraci Flores de Lima, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), e dos juízes Danilo Pereira Júnior e Gabriela Hardt, que atuaram na 13ª Vara Federal de Curitiba, onde tramitava a Lava Jato.

No dia 7 de junho, o CNJ decidiu abrir processos administrativos disciplinares contra os quatro magistrados. Por 9 votos a 6, os conselheiros aprovaram o relatório do corregedor nacional, ministro Luis Felipe Salomão. (ICL Notícias).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui