Prisão para quem favorecia bancos

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira, 26, dois investigados na Operação Zelotes. Foram capturados o auditor da Receita Eduardo Leite e também Mario Pagnozzi por ordem do juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10 Vara Federal, em Brasília. Segundo o magistrado, se estiverem soltos, os alvos podem destruir ou ocultar provas.

Os dois presos são considerados ‘cérebros’ pelos investigadores. Eduardo Leite, chefe de delegacia da Receita em São Paulo, é investigado em três processos pela participação no esquema em três processos administrativos pela Corregedoria do Ministério da Fazenda. Corre o risco de ser expulso da Receita.

O auditor é um dos réus em ação penal por corrupção na Receita Federal e no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão que julga as apelações contra multas aplicadas pelo Fisco. O grupo é acusado pelo Ministério Público Federal de envolvimento em esquema de pagamento de propina para livrar o Bank Boston, atualmente Itaú-Unibanco, de autuações milionárias.

Artigo anterior
Próximo artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui