Primeira mulher presidente da OAB-PR é procuradora municipal de Curitiba

A primeira mulher eleita presidente da OAB do Paraná em 90 anos de existência da seccional é uma procuradora do município de Curitiba. Marilena Winter, eleita com 59,68% dos votos válidos em pleito online, fez uma visita na tarde desta segunda-feira (29) ao prefeito Rafael Greca.

“Nos honra muito a presença de uma procuradora da Prefeitura na presidência da OAB-PR. O fato de ser a primeira mulher eleita para ocupar o cargo reflete a importância da nossa Procuradoria-Geral do Município, a eficiência dos funcionários da cidade e da mulher curitibana”, disse Greca, acompanhado pela procuradora-geral, Vanessa Volpi, e pela subprocuradora-geral Rosa Maria Alves Pedroso.

Marilena Winter compareceu ao gabinete do prefeito com parte da sua diretoria e garantiu portas abertas para a administração municipal. “A visão da nossa gestão se assemelha muito à sua: de inovação e de renovação”, destacou, ao prefeito.

Participaram da reunião o vice-presidente eleito da OAB-PR, Fernando Estevão Deneka; o secretário-geral, Henrique Gaede; o tesoureiro, Luiz Fernando Casagrande Pereira; a diretora da Jovem Advocacia, Fernanda Valério; e a diretora de Prerrogativas, Marion Bach. A nova diretoria será composta também pela advogada Roberta Santiago Sarmento (secretária-geral adjunta).

Pelo gabinete do prefeito, compareceram os assessores e também advogados Lucas Navarro e Cibele Fernandes Dias. O procurador municipal emérito Giovani Gionédis acompanhou a reunião.

Sobre a nova presidente da OAB-PR

Natural de União da Vitória, no interior do estado, Marilena Indira Winter é graduada em Direito pela Universidade Federal do Paraná e mestre e doutora em Direito das Relações Sociais, também pela UFPR. Atua como procuradora do município de Curitiba desde 1992.

É membro do IAP e professora de Direito Civil da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Na OAB-PR, foi conselheira e secretária-geral, participou de comissões e atualmente exerce a função de vice-presidente. (SMCS).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: