Na sessão plenária desta quarta-feira (6), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) confirmou, em segunda votação, a aprovação da indicação da primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, ao título de cidadã honorária da capital.
O autor da homenagem, Professor Euler (MDB), voltou a destacar o currículo de Luciana Saito Massa. Natural de Registro, interior paulista, ela é esposa do governador do Estado do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), e tem três filhos: Alana, Yasmin e Carlinhos. Atualmente, a primeira-dama preside, de forma voluntária, o Conselho da Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS) do PR, cuja função é prestar apoio e articular a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
A atuação da homenageada à frente de diversas campanhas solidárias também foi destacada em plenário. Ela coordenou as campanhas “Aquece Paraná”; “Menos Eu, Mais Nós” – Cesta Solidária Paraná; “Projeto Páscoa Solidária”; “Paraná Piá”; de arrecadação de brinquedos; e “Futebol Solidário”, de arrecadação de alimentos. Também presidiu o II Encontro das Primeiras-damas do Paraná e foi condecorada com a Medalha do Mérito da Defesa Civil Coronel QOBM Dário Natan Bezerra, honraria destinada a pessoas que se destacaram por ações relevantes de proteção e defesa civil.
“Não há qualquer dúvida que o trabalho realizado por Luciana Saito Massa é um trabalho que tem reflexos positivos sobre a nossa cidade, o que a faz merecedora deste título de Cidadã Honorária de Curitiba”, disse o autor do projeto de decreto legislativo, Professor Euler. Segundo o vereador, a figura da primeira-dama tem certa simbologia, à medida que, ao lado do governador, ela é a representante das mulheres do Estado. (Foto: Rodrigo Felix Leal/AEN).