Presidentes dão início à obra da nova ponte Brasil-Paraguai

Num discurso que durou pouco mais de quatro minutos, pontuado por gracejos e referências ideológicas, o presidente Jair Bolsonaro participou nesta tarde de sexta-feira (10), em Foz do Iguaçu, o lançamento da pedra fundamental da segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai, custeada pela hidrelétrica de Itaipu e que será construída sob administração do governo do Paraná.

Ao lado do presidente paraguaio Marito Abdo Benitez e de ministros e outras autoridades dos dois países, Bolsonaro iniciou a fala lembrando que “uns aqui têm camisa paraguaia, outros um relógio paraguaio” – uma possível insinuação sobre o comércio de produtos falsos na fronteira -, mas “eu tenho um coração”, completou referindo-se aos tempos em que serviu como oficial do Exército no Mato Grosso do Sul e conviveu com o povo paraguaio.

Dirigindo-se ao presidente Marito, Bolsonaro lembrou que no passado os presidentes do Brasil e do Paraguai eram militares, mas no presente são paraquedistas e, por isso, têm sonhos maiores. E agora os dois têm a oportunidade de governar países onde “aquelas velhas ideologias foram deixadas para trás”.

No discurso, ele fez referências nominais e elogiosas a várias das autoridades presentes. Ao governador Ratinho Jr. fez um pedido que leve “um abraço ao seu pai, um grande amigo do povo brasileiro”.

De Foz, Bolsonaro voa para Curitiba para inauguração um Centro Integrado de Segurança em ato no Palácio Iguaçu. Centenas de pessoas já se concentram no Centro Cívico para manifestações contra e a favor do governo.

 

Abdo Benítez, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) lançou hoje a pedra fundamental para a construção de uma nova ponte entre o Brasil e o Paraguai. A nova ponte terá 770 m de comprimento com vão livre de 470 m. A estrutura será estaiada, ou seja, sustentada com a ajuda de cabos. Os dois principais pilares estarão 50 m acima do nível da água da represa de Itaipu, segundo o diretor de Coordenação da Itaipu Binacional, Newton Luiz Kaminski. A previsão é de que a ponte tenha duas pistas para veículos e uma passarela para o trânsito de pedestres

A cerimônia aconteceu em Foz do Iguaçu, no Paraná, que faz fronteira com o país vizinho, e contou com a presença também de ministros e autoridades. A ponte ligará Foz do Iguaçu a Presidente Franco, no Paraguai. A expectativa, segundo a Itaipu Binacional, é de que as obras sejam concluídas em até três anos ao custo de R$ 462.995.564, investidos por ambas as nações. Com a nova ponte, a intenção é que a Ponte Internacional da Amizade, inaugurada há 54 anos, fique restrita a veículos leves e ônibus de turismo. O governo brasileiro também espera que o fluxo de veículos pesados no centro de Foz do Iguaçu diminua e, assim, o trânsito na região melhore

3 COMENTÁRIOS

  1. Alguns fatos:
    1- Esta obra foi negociada em varios Governos… |O bolsonaro acostuma falar mal dos Governos anteriores e que ele tm pouco tempo…Ou seja,…. esta obra NÃO é dele nem do Ratinho…
    2- O Bozo não consegue falar uma frase completa…É um Idiota…no sentido completa da palavra,,,,
    3- Impressionate como tem gente da Elite que acredita ainda neste cara….. Quando perceberão a gravidade do omento???/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui