Presidente ergue arma de brinquedo ao lado de criança com farda de PM

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
O presidente Jair Bolsonaro ergueu nesta quinta-feira(30), em Belo Horizonte, uma arma de brinquedo ao lado de uma criança fantasiada com farda da Polícia Militar de Minas Gerais. A ida do presidente à capital mineira fez parte da agenda dos 1.000 dias de governo e foi transmitida pela TV Brasil.

Jair Bolsonaro participou em Belo Horizonte de atos simbólicos relativos à sanção da liberação de R$ 2,8 bilhões para melhorias do metrô de Belo Horizonte e também do lançamento do primeiro Centro Nacional de Vacinas, que será fixado na capital mineira

Durante a solenidade, Bolsonaro foi ao púlpito e parabenizou os pais do garoto pelo exemplo de civilidade e patriotismo. “Eu tô com quase 70 anos. Quando era pequeno eu brincava com isso, com arma, com flecha, com estilingue. Assim foi criada a minha geração e crescemos homens sadios e fortes e respeitadores. Meu cumprimento aos pais desse garoto por estarem prestando exemplo aqui de civilidade, de patriotismo e de respeito. Obrigado Polícia Militar de Minas Gerais”.

Em outro momento, o presidente  brincou que dispensaria a segurança do governo de Minas Gerais e também a da Presidência, que agora seria realizada pelo garoto de 6 anos. Ministros e o presidente então juntaram cadeiras para que a criança fizesse uma demonstração de força com cerca de 10 flexões.

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes discursava quando foi interrompido com frases bradadas por apoiadores do presidente: “Mito! Mito!”, seguido de “O povo, armado, jamais será escravo” e “Eu vim de graça”.

 

Deixe uma resposta