O presidente do MDB de Curitiba, Rogério Carboni, disse neste domingo (9) que o pré-candidato a prefeito de Curitiba, ex-deputado federal João Arruda, vai abrir mão da sua vaga no partido para o ex-senador e ex-governador Roberto Requião. “Como Requião se manifestou interesse em ser candidato a prefeito pelo MDB, é natural que João Arruda abra mão da indicação em favor do senador. Tudo pelo projeto de reconstrução do MDB em Curitiba e no Estado”, disse Carboni. João Arruda é presidente estadual do partido.
João Arruda, segundo o presidente do diretório municipal, já se dedica a coordenação do plano de governo emedebista e na formação das chapas de vereadores e prefeitos nas 399 cidades do Paraná. “O João Arruda está integralmente voltado ao plano de governo e, principalmente, na formação das chapas de vereadores. Ele, inclusive, pode ser candidato a vereador para fortalecer a chapa de vereadores em Curitiba”, disse Carboni.
Nesta segunda-feira(10), a partir das 17 horas, o MDB fará uma reunião na nova sede (Rua Alberto Folloni, 1.168) para avaliar o novo quadro sucessório em Curitiba.
Qual a importância desse factóide? Nenhuma. Como a de tio e sobrinho, para o momento político de Curitiba, que merece mais respeito!