Presidente fala em “guerra” e pede a empresários jogo “pesado” contra “lockdow” em São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (14) que empresários precisam “jogar pesado” contra o governador de São Paulo, João Doria, a fim de evitar um eventual “lockdown” no estado. “Um homem está decidindo o futuro de São Paulo. Está decidindo o futuro da economia do Brasil. Os senhores [empresários], com todo o respeito, têm que chamar o governador e jogar pesado, jogar pesado, porque a questão é séria. É guerra”, disse o presidente em videoconferência organizada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, aliado político do presidente Bolsonaro.

A conclamação para que os empresários “joguem pesado” contra Doria e os demais governadores ocorreu após comentário do chefe da Secom (Secretaria de Comunicação Social), Fabio Wajngarten, que havia dito que, na próxima semana, São Paulo poderia entrar em regime de “lockdown”.

Mais cedo, em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro fez um apelo pela reabertura do comércio e disse que, caso contrário, “vamos morrer de fome”. O presidente afirmou que está pronto para conversar com os chefes de governo estaduais sobre o tema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui