Prefeitos criativos: um reduz o próprio salário; outro, desinfeta carros

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Esses tempos de coronavírus tornam políticos e administradores cada vez mais criativos. Quanto mais inusitadas forem suas iniciativas, maior a chance de virarem notícia.

É o caso dos prefeitos de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, e de Terra Boa, Valter Peres.

Fontana decidiu pela redução dos salários dele, do vice-prefeito e dos cargos comissionados da prefeitura. No caso do seu salário e do vice, a redução é de 50%. “Além da economia para fazermos frente às dificuldades que virão, tomamos esta decisão como um ato de solidariedade a todos que estão com seus ganhos diminuídos, seja pela redução das vendas ou pelo desemprego”, comenta o prefeito.

Prefeitos criativos: um reduz o próprio salário; outro, desinfeta carrosOs salários dos secretários e dos comissionados de Francisco Beltrão com símbolo 1C têm redução de 40%. Do símbolo 2C até 5C, corte de 30%. Para os que são do símbolo 6C até 8C a redução é de 15%. A princípio a medida será adotada por dois meses (abril e maio). Neste período a economia será de quase meio milhão de reais entre salários e encargos que não precisarão ser recolhidos.

Já o prefeito de Terra Boa – município de 17 mil habitantes no Noroeste do Paraná – achou melhor desinfetar todos os veículos que entram na cidade (foto). Valter Peres mandou instalar um arco automático para pulverizar carros e caminhões e evitar que o vírus entre na sua cidade.

Deixe uma resposta